segunda-feira, 27 de junho de 2011

Qual a quantidade certa????


Olá,


Acho que esse post é necessário para orientar as noivinhas, as aniversariantes, as mamães, e tantos outros que têm me encaminhado dúvidas com relação a quantidade dos pedidos que desejam realizar.
O que posso dizer é que não existe um padrão. Depende de diversos fatores do seu evento, e ainda assim é muito relativo.

Vamos conversar caso a caso:

1.       Se na sua festa  os cupcakes serão exclusivos, ou seja, não teremos docinhos nem bolo principal, acho interessante que o pedido seja calculado assim:
Nº de convidados + 50%
Ex:  50 convidados= 50 + 50% (25) =  50+25 =  75 cupcakes








2.       Se no evento você planeja entregar o cupcake como lembrancinha, vejamos:
Nº de convidados + 30%
Ex:  50 convidados = 50  + 30% (15) = 50+15 =  65 cupcakes







3.       Se for servir bolo principal e cupcakes, vale a primeira fórmula. Isso porque como os cupcakes são novidade, todos irão preferir degustar os cupcakes, no lugar do bolo tradicional.







  4.  Se na festa pretende colocá-los numa mesa de doces, junto com docinhos tradicionais, é interessante que o pedido seja de MINICUPCAKE, pense assim:

Calcule os seu docinhos tradicionais normalmente
Calcule 2 minicupcakes por convidado.

5.       Se na sua mesa de doces você pretende servir só minicupcakes, vale contar 2-3 por convidado.





Nestes dois últimos exemplos acho bom encomendar uns 30% a mais, pois sempre os mini fazem sucesso.

Pense também na característica dos seus convidados e da sua família. Se vai ser uma festa em família você conhece profundamente a sua, e sabe que sempre tem uma tia formiguinha, uma prima que adoooooooora chocolate, então fica mais difícil errar nas contas. Sem contar naqueles casos em que todo mundo sai com a sua trouxinha ou marmitinha de doces, hehe.

 Quando a festa é grande e os convidados de características diferentes, fica mais difícil acertar na quantidade. Até nos casos de lembrancinhas, temos exemplos de pessoas que levam para alguém que ficou em casa, outros que levam mais de uma, e é complicado....Neste casos sugerimos sempre considerar um pedido com uma margem de segurança de 30% para mais.


Então pense bem, planeje sem pressa e contacte-nos. Temos o maior prazer em discutir e definir os detalhes da sua festa com você.
Afinal, ninguém quer que na sua festa faltem docinhos, ou mesmo perceber que o muito que sobrou poderia ter sido investido em outra coisa mais necessária.
Um abraço ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...