quarta-feira, 11 de maio de 2016

Bolos sem glúten e sem lactose            



Ando meio sumida, né? Tomada pelo curso de graduação de Gastronomia, o estágio no Hospital Universitário Lauro Wanderley, os cursos extras na área de confeitaria, e os pedidos dos clientes que me preenchem a alma...estou felizzzzz
Morro de saudades de escrever um pouquinho sobre a minha paixão.
Tenho recebido muitos contatos através principalmente das redes sociais sobre bolos sem glúten e bolos sem lactose. Sobremesas diet, sobremesas protéicas e outros alimentos do tipo restritivos.
A fase do sem glúten e sem lactose começou como uma febre mundial, pela comunidade fit. Pessoas saudáveis que queriam emagrecer optaram por abrir mão de consumir certos ingredientes.
É necessário dizer que se não há alergia ao glúten nem à lactose não convém retirá-los da dieta, pois o corpo seria privado de muitos nutrientes.
Para àqueles que tem essa restrição alimentar, existem poucas opções no mercado, principalmente em João Pessoa. O consumidor acaba encontrando produtos industrializados em alguns supermercados ou mesmo artesanais. Mas aqui vale tocar num ponto muito importante.
Fazer bolo sem glúten/ lactose ou outros preparos não é difícil. Hoje principalmente é cada vez mais fácil encontrar ingredientes que substituem muito bem o leite, ou o trigo e outros cereais que desenvolvem o glúten na sua preparação. Também encontramos milhares de receitas através da internet, em redes sociais e aplicativos para esse fim. O problema reside na preparação. Sim, amigos, na P-R-E-P-A-R-A-Ç-Ã-O.
O preparo dos alimentos sem lactose e principalmente sem glúten demanda um cuidado extremo.
É imprescindível o uso de utensílios separados: espátulas, talheres, bowls, panelas, batedeira, liquidificador, mix, fogão, ambiente. Não adianta nada bater um bolo com glúten, lavar normalmente os utensílios e depois bater um bolo sem glúten. Existe a contaminação cruzada. E dependendo do nível de intolerância do seu cliente pode ser perigoso.
Prudência e cuidado nunca são demais.
Já trabalhamos com esses tipos de preparo. Tanto para saborear um docinho no dia a dia, quanto para comemorar aquele dia especial.

Bolo de rolo com doce de goiabada caseira 
(Disponível nas versões sem glúten/ sem lactose/ sem açúcar/ e protéica)

Bolo de chocolate sem glúten
  (sai também na versão sem lactose)
                                                       
                                                         Bolo decorado sem glúten
                                                             (Disponível na versão sem lactose)



Nossos contatos: 83 98725-5355 (wapp)
                            99602-5060

Instagram: +Cakelicious Doceria 
Facebook: /cakeliciouscupcakes













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...