segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Bem casados em João Pessoa




Diante de tantos doces e de tantos tipos de eventos, os bem casados se destacam pelo seu sabor tradicional, pelo valor cultural na doçaria brasileira, herança de Portugal.
Segundo a lenda, o pão de ló representa as duas partes e o doce de leite representa a união entre elas. Deve ser entregue no final da festa de casamento, o que traz sorte e felicidade para os noivos.







Mas, hoje em dia não só recém casados compõem a mesa de doces com os bem casados. Ele inclusive mudou de nome: bem nascidos, bem batizados, bem formados, bem felizes, bem amados, bem vividos, bem sucedidos, também estão presentes em todos os momentos de comemorações nas nossas vidas.






Já centenário, apresenta hoje muitas formas de ser feito. Vários tipos de "bolo"e de recheio mudaram o bem casado. Às vezes com o motivo de reduzir os custos, o doce vem perdendo a sua identidade.






Aqui na Cakelicious Doceria o pão de ló, o doce de leite feito na panela de pressão e o delicioso banho na calda de açúcar mantém as características gustativas que estamos acostumados a sentir quando degustamos esse doce tradicional. O macio, o docinho, o crocante, o cremoso, hummmm......é difícil descrever a sensação de prazer que dá ao comer um pedacinho da história.
O bem casado está ligado à nossa memória gustativa, e aos bons momentos da nossa vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...